Una-se a outros comandantes de tanques e forme um grupo para dominar o mundo!
Como o nome sugere, World of Tanks é um MMO em que o foco é a batalha entre veículos blindados – os quais são mais conhecidos pelo termo “tanques de guerra”. Atualmente ele conta com 150 modelos de tanques reconstruídos cuidadosamente, com especial atenção aos detalhes históricos. Cada veículo apresenta uma função nas batalhas, tornando o trabalho em equipe imprescindível para atingir a vitória.
Apesar da grande quantidade de tanques disponíveis para o jogador comprar, eles representam somente os modelos comuns na União Soviética, Alemanha e Estados Unidos. World of Tanks acaba de sair da fase Closed Beta de testes e, por isso, ainda não implementou todas as funções do jogo. Por exemplo, há tanques com metralhadoras, que são úteis somente contra soldados a pé – no futuro será possível liberar as unidades de dentro do tanque.
Não queira ser herói
Apesar de a História citar países como vencedores em diversas guerras, na verdade, não há vencedores nas sangrentas batalhas travadas entre criaturas semelhantes. Portanto, tendo em vista esse cenário, não há espaço para ações individuais: você precisa sobreviver para tentar minimizar os danos causados ao seu lado da trincheira.Em outras palavras, não realize ações individuais: você morrerá facilmente e não causará qualquer dano ao inimigo, pois quando o encontrá-lo, será em um grupo de três tanques – além disso, caso tente fugir, acabará denunciando a posição da sua equipe e estragará todo o plano de invasão e captura da base oposta.
A vida como sargento
Ao começar World of Tanks, você possui três opções de blindados – uma para cada país. Clique com o botão direito para decidir qual deseja usar (de acordo com seus atributos) e use o menu “Tech Tree” para visualizar quais outros tanques você poderá adquirir caso invista em pesquisas na linha escolhida.O modelo “Light” (Leve) de tanque é o mais rápido e apresenta a principal função de descobrir a localização dos inimigos, porém sem entrar em combate direto. Conforme você participa de batalhas, experiência é adquirida. Com ela é possível realizar pesquisas em tecnologia para liberar novas armas, blindagens e modelos de tanques com outros papéis durante a batalha.

Finalmente, os modelos “Destroyer” e “SPG” são mais voltados para combate à longa distância: o primeiro é um ótimo defensor, pois tem armadura extremamente resistente e alto poder de fogo; o segundo apresenta poder de fogo excelente, porém tem grande alcance em vez de armadura resistente.
Oficina de guerra
Ao abrir World of Tanks pela primeira vez, nenhum tutorial o ensina como funcionam as principais ferramentas e menus. A tela inicial apresenta a garagem; nela, você escolhe quais unidades comandarão o veículo, marca qual blindado deseja usar, equipa munições e equipamentos, assim como confere os atributos do tanque atual.
No canto superior direito, há a interface de moedas do jogo. As moedas de ouro são compradas com dinheiro real e liberam os veículos mais poderosos. As moedas de prata são o dinheiro mais usado e podem ser adquiridas por meio de batalhas: caso você clique em “Enchange Gold”, é possível trocar uma moeda de ouro por 400 de prata.
Conforme você participa de batalhas, acumula experiência. Essa experiência serve para pesquisar novas tecnologias e comprar tanques diferentes. Todavia, também pode ser útil para você ganhar ouro sem gastar sua mesada ou salário: a cada 25 pontos é possível conseguir uma moeda.

Quem possui mais tecnologia vence a guerra
Quando você abre o menu “Depot”, vê todas as peças que já adquiriu e as vende se quiser. Por outro lado, “Store” apresenta a loja de World of Tanks: nela, você adquire munição, itens consumíveis durante as batalhas e as tecnologias já pesquisadas (isso mesmo, além de pesquisar, você precisa comprar).O menu “Tech Tree” serve para você ter ideia do caminho a ser percorrido para conquistar os melhores tanques, no entanto, somente quando você estiver em “Garage” é possível comprar novas tecnologias – por meio da opção “Research”. Ao abri-la, é exibida uma janela com as próximas novidades passíveis de aquisição, no caso de você possuir a experiência necessária.
Não é uma questão de habilidade, mas de estratégia
Como mencionado, cada tanque carrega unidades responsáveis por atirar e dirigi-lo. Para um melhor desempenho nas batalhas é preciso treiná-las: no menu “Barracks”, você confere todas a unidades existentes e pode enviá-las para treinamento ou contratar outras para equipar novos veículos. Após algumas batalhas, se você quiser saber seu desempenho, use o menu “Statistics” para visualizar todos os dados disponíveis.
Abaixo de “Battle!” há um botão menor que, ao ser pressionado, exibe as opções “Standard Battle”, “Create Platoon”, “Training Battles” e “Tank Companies”. A primeira faz você lutar em batalhas normais; com a segunda, você cria um grupo de três jogadores; a terceira exibe a lista de salas de treino (onde você não ganha experiência ou dinheiro); e a última garante que equipes de 15 jogadores disputem o controle de territórios da Europa.
Comandos
- Teclas W, A, S e D: movimentação;
- Clique esquerdo: atirar;
- Clique direito: mira automática;
- Teclas de 1 a 6: usa itens consumíveis;
- Movimentos do mouse: giro a câmera e da mira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário