Uma das melhores novidades das últimas versões do Windows é o visual, que está mais leve e cheio de transparências. Para combinar com isso, nada melhor do que widgets, como relógios e calendários, para embelezar a sua Área de trabalho.

Uma opção para quem procura esse tipo de melhoria para o computador é o Horloger, um relógio elegante e cheio de opções de personalização. O seu maior atrativo é a aparência, que chama a atenção de qualquer um, misturando um ar moderno com o seu visual que lembra o funcionamento de antigos relógios digitais.
Personalizando o relógio
O Horloger possui várias opções de aparência, como escolha do que é mostrado, alteração na transparência do fundo etc. Para ter acesso a essas configurações, clique com o botão direito no relógio e abra a opção “Settings” no menu de contexto.
Em “General Settings”, existem várias caixas que podem ser marcadas ou desmarcadas, de acordo com o que você pretende mostrar no visor do relógio. Por exemplo, se você quiser que sejam mostrados apenas horas e minutos, sem os segundos, desmarque a caixa “Display seconds”. Sempre que você fizer alguma alteração, clique em “Apply”, no canto inferior direito da janela, para conferir como ficou.

Mude a aparência do relógio selecionando uma skin no campo “Appearance”. São três opções, todas com a possibilidade de alteração da transparência. Essa última configuração pode ser feita arrastando o controle deslizante “Background transparency”. Marque a caixa “Include transparency to Date’s background” para alterar a caixa de data junto.
Onde você quiser
Na guia “Position”, você pode escolher um dos três locais padrão para colocar o seu relógio, porém, é possível fazer essa mudança de forma manual, colocando-o em qualquer lugar da tela. Para fazer isso, marque a caixa “Manual position”.

Salve as alterações e clique com o botão direito no relógio. Desmarque a opção “Lock” para poder arrastar o relógio e posicione-o em qualquer local da tela que você preferir. Você pode marcar novamente a opção “Lock” para fixá-lo naquele ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário