
"O bigodudo e sua turma estão de volta no jogo de kart que encantou várias gerações de jogadores!"
Quando foi lançado em 1992, Super Mario Kart surpreendeu a todos. Não só o título trazia as principais estrelas da Nintendo, como apresentava um sistema de corridas sólido e capaz de divertoir por vários anos. Não é à toa que, desde então, todo novo sistema da fabricante japonesa recebe ao menos uma continuação.
Super Mario Remake é baseado no primeiro jogo da série, e traz uma série de novidades tiradas diretamente dos títulos mais recentes estrelados por Mario. A primeira novidade fica por conta dos visuais das pistas, que agora contam com efeitos tridimensionais, com um resultado que facilita a visualização de curvas e outros detalhes.

Fiel às raízes

O problema fica por conta de alguns detalhes que não foram muito bem reproduzidos. Por exemplo, além de não haver colisões com os adversários, o sistema de coletas de moedas foi totalmente abolido – agora, elas não passam de meros enfeites para a pista. Da mesma forma, alguns itens perderam um pouco o poder e não funcionam mais da mesma maneira.
Felizmente, esses detalhes passam em branco quando se leva em conta a jogabilidade sólida e as novidades apresentadas. Além dos novos corredores, há uma grande quantidade de itens inéditos, como o cogumelo de crescimento que faz o jogador dobrar de tamanho e sair atropelando tudo que vê pela frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário