

O que você procura ao buscar um editor de imagens? O Phoxo é um software para quem quer retocar as suas fotografias sem ter muito trabalho, utilizando funções conhecidas e navegando por uma interface amigável e sem muitas complicações.
Ele possui diversos recursos de programas conhecidos, como o Photoshop, porém é completamente gratuito, além de contar com algumas novidades, como uma extensa biblioteca de figuras que podem ser usadas como “adesivos” sobre a foto.
Principais recursos
Um bom editor de imagens precisa ter algumas ferramentas básicas como controle de luz, brilho, cor e contraste. Para fazer esses ajustes usando o Phoxo, clique no menu “Image” e escolha uma das opções existentes. São diversas possibilidades que você pode explorar para deixar a sua imagem ainda mais bonita.

Muitas das principais ferramentas encontradas em softwares mais complexos também estão presentes no Phoxo. É o caso, por exemplo, da ferramenta “clone” (encontrada no menu lateral), que serve para esconder partes da imagem clonando outros pedaços dela por cima.
Para utilizar este recurso, clique sobre um ponto que deve ser clonado, segurando o Ctrl. Solte o Ctrl e então clique sobre o objeto que você deseja apagar, até cobri-lo completamente. Apesar de não ser difícil usar o “clone”, talvez seja preciso um pouco de treino com esta ferramenta antes de conseguir resultados perfeitos.

O menu lateral do Phoxo contém diversos botões que podem ser usados para o acesso às principais funções de edição do programa. Explore as possibilidades de uso de cada um deles e veja o que você pode fazer para melhorar a sua fotografia através deles.
Bibliotecas de extras
O Phoxo possui duas bibliotecas de imagens extras, que podem ser usadas para enriquecer a sua foto, ou dar um toque de humor. São os cliparts (ilustrações diversas que funcionam como “adesivos” na foto) e as molduras.

Nenhum comentário:
Postar um comentário